MANIFESTAÇÃO CONTRA O GOLPE DA REPÚBLICA DE 1889.

Por Evandro Monteiro de Barros Jr. 16/11/2021 - 20:45 hs


O Círculo Monárquico de Campos dos Goytacazes-RJ (CMCG) realizou no último dia 15 de novembro um ato público em forma de manifestação contra o Golpe Republicano. O grupo se reuniu no coreto do Jardim São Benedito e realizou um expressivo bandeiraço e panfletagem. O verdadeiro Hino Nacional foi tocado e também houve discurso de membros ao microfone.


Desde 2018 o CMCG vem realizando diversos tipos de atos públicos, manifestações discretas e encontros culturais para leitura de poesias, dentre outras atividades.

Uma das metas para 2022 é trazer um dos Príncipes Imperiais para participar de um evento do Círculo em Campos. Já fizemos alguns convites e as tratativas estão em andamento. 

No mesmo ato, foi fundado o Círculo Monárquico de Itaperuna - RJ, com a presença de José Ricardo Padua de Castro e Mikaelly Rosa Pimentel, respectivamente Chanceler e Vice-Chanceler.


Nota Importante! 

Sobre Títulos Nobiliárquicos no Brasil:

Nossos monarcas outorgaram títulos nobiliárquicos em vida do agraciado, sem dizer que eram pessoais. O título é perpétuo e patrimônio da Coroa, mas o agraciado é um concessionário que pode usá-lo e gozá-lo (mas não dispô-lo), em vida ou de “juro” e “herdade”, abarcando sua descendência.

Péssimos historiadores, para não dizer desonestos e também juristas mal intencionados, propagam a mentira de que os títulos no Brasil não são Hereditários.

Nos 8 Volumes sobre a Nobreza Brasileira o Dr. Rui Vieira da Cunha trata de forma magistral sobre o assunto. Ocorre que as obras dele foram “estranhamente” ocultadas.