A LUZ DA ESPERANÇA BRILHA ENFIM NA ALVORADA CARIOCA

Nunca mais a malícia e a desonestidade reinarão sem contestação.

Por Eduardo Vieira 23/02/2022 - 20:31 hs

O Rio de Janeiro sofre há décadas uma verdadeira maldição. TODOS os seus governadores presos, sujos, envolvidos nas piores tramóias. Até a nossa última esperança, o ex-juiz. Seria para desanimarmos de vez. Seria o caso de sucumbirmos cabisbaixos ao sistema e sua mão de ferro, que invariavelmente garante a ascensão das mais fétidas porcarias, como se estivéssemos todos num gigantesco tanque de esgoto e não nessa maravilhosa pérola de Deus, essa escultura esmeraldina que a todos encanta.


Mas, como sempre digo, a ação do Mal sempre o trai e desta feita não foi diferente. Ao elegermos um ex-juiz desconhecido e que nos traiu, aprendemos uma lição vital, que o sistema tenta apagar de nossas mentes.


Podemos eleger quem quisermos!


Tendo aprendido que um sujeito sem passado pode ser um risco alto demais, aprendemos também que podemos entregar o poder nas mãos de um outsider, só temos que escolher esse indivíduo com capricho. Depois, basta que somemos forças e o ergamos à vitória eleitoral.


Um tal candidato deverá ser um bravo, para encarar o sistema e não se vender a ele. Deverá ser um homem de princípios comprovados pela sua própria história. Deverá ser também um futuro político alinhado com o que sabemos ser um caminho inevitável, ainda que com seus percalços, que é a consolidação das forças de direita no poder no Brasil, caminho que começou a ser trilhado com a eleição de Bolsonaro.


Aqui no Rio temos alguns grupos de cidadãos tentando emplacar tais perfis outsiders. Como costuma acontecer naturalmente, esses esforços acabam por organicamente gerar uma definição, por inúmeras razões interessantes mas que não discutirei aqui. O foco é o surgimento dessa esperança, e é uma coisa muito especial por si só.


O nome que surgiu e que está crescendo bastante é o do meu grande amigo Ronaldo Gomlevsky. Judeu, guerreiro, jornalista e advogado, esse sujeito dá as caras todos os dias para quem quiser conhecê-lo, em seu programa Confronto Debate. Tem íntima relação com o clube Flamengo e já foi vereador do RJ e gestor de empresa pública, além de empreendedor.


Nós precisamos de pessoas sólidas, com história e com alinhamento. O Ronaldo trará consigo um time de primeira, daqueles que dará gosto de ver. Teremos finalmente um governo lutando pelo que queremos e isso no RJ pode dar resultados muito rapidamente, como sabemos.


Alguns ajustes na gestão de segurança pública e o Rio se transforma dentro de um ano em outro lugar. Mais alegre, mais familiar, mais acolhedor ao morador e ao visitante.


Some a isso uma gestão de outsider nas demais áreas e teremos um salto quântico em quatro anos de mandato. Como bem sabemos, aliás.


MAS E O CLÁUDIO CASTRO?


Bem, eu não tenho nenhum apreço pelo político Cláudio Castro. Não o conheço pessoalmente e não vou opinar nesse quesito. Mas não temos o governo que queremos hoje e não teremos num novo mandato deste político. As alianças que ele fez ultrapassam os limites do pragmatismo político. Precisamos distribuir o poder para outros pólos e não obedecer às demandas aviltantes de representantes corruptos de um sistema que deve ser desmantelado.


UMA OPÇÃO MAIS APRAZÍVEL PARA BOLSONARO


Com a candidatura do Ronaldo teremos uma opção mais próxima das pautas que nosso presidente defende. Mesmo que ele precise ou queira, por necessidade política, indicar o Cláudio Castro, essa candidatura traz o tão esperado vento da mudança que ousamos sonhar com o Witzel.


No Brasil é tudo sempre difícil, sabemos bem. Mas estamos mais experientes, mais antenados e um pouco mais cientes do tamanho da guerra que travamos. Vamos encarar esse desafio com resiliência, força, transparência e muita esperança pois Deus ajuda os audaciosos e se tem algo que sempre faltou na direita brasileira, é justamente a audácia.


Tenhamos a ousadia de acreditar que conseguiremos forçar a mão do sistema e fazer essa hidra sebosa engolir um nome indesejado por ela. Um nome que trará consigo um pequeno e bravo exército para dar cabo de algumas cabeças desse monstro, abrindo o caminho para a libertação de nosso estado.


Vamos acreditar, vamos trabalhar e vamos ganhar. Os conservadores chegaram para assombrar o Mal e empurrá-lo para a obscuridade.


Nunca mais a malícia e a desonestidade reinarão sem contestação. Acredite nisso, apoie essa idéia e venha conosco para esse tremendo combate.