Brindes pro réveillon que está chegando!.

Agendas 2021? Não: agenda 2030...

Por ADRIANO MARREIROS 14/09/2020 - 21:05 hs

Brindes pro réveillon que está chegando!.

Agendas 2021?  Não: agenda 2030...

Bem aventurados sejam os senhores do progresso

Ooohh

Esses senhores do regresso...

Biquini Cavadão

 

Assumi a presidência perto do final do ano.  Setembro.  Já é tempo de providenciar os brindes de réveillon.  Mas o que vou distribuir pra esse Povo?  Já sei, a tradicional agenda.  Aliás, tradicional, conservadora?! Não! Jamais!!!  Tem que ser algo revolucionário!  Já sei: Agenda 2030, já que sou “progressista”.  10 anos em 1 (outro presidente – de onde?! – já falou algo assim, não foi?!)

Mas será que eles vão gostar de ganhar essa agenda?  Sei lá! Acho que a maioria não.  Mas de cavalo dado não se pode olhar os dentes: serei contra a maioria, melhor: contramajoritário!!! Palavra linda e “progressista” como a agenda (Acho até que vou coloca-la em dourado na capa, que tem que ser luminosa, simbolizando o meu Iluminismo).  Que agenda linda vai ser...  Nunca houve outra melhor! E quem não gostar é porque é regressista, obscurantista, terraplanista: fascista!

Será que vai poder ser feita no Brasil?  Nãaaao...  Tenho que trazer de fora... talvez da China?  Boa idéia.  Mas acho que ainda não.  Ainda não estamos preparados para isso...  Vamos a algo mais... global.  Algo internacional.  Algo... Globalista! Isso!!!


                                                        www.tribunalivros.com

Mas não corre o risco de ser diferente das necessidades brasileiras? De não servir?  A ordem das coisas e das efemérides não seria alienígena demais? Não! A gente faz com que sirva.  Agenda é pra se organizar e já é tempo nós organizarmos melhor a Sociedade.  De transformá-la!  Ainda que alguns achem que essa agenda seria de uma organização não útil, ruim para o nosso soberano país, nós relativizamos esse conceito de soberania e implantamos uma nova ordem.  Nessa agenda vai ficar tudo bem organizado e pacífico, sem polarizações briguentas, todos irmanados, queiram ou não, em uma ordem “progressista”, em um discurso harmônico; afinal, é para o bem maior.

Está decidido, após um ano como 2020, que apesar das tristes tragédias permitiu grande avanços na democracia “progressista”, nas liberdades “progressistas” que venha o ano novo, que nos permita avançar 10 anos em 1, com nossa linda agenda 2030, com sua capa com letras e ferramentas douradas e seu fundo trabalhado em lindo tom escarlate...

Que grande brinde para nossa gente.  Mesmo que eles só vejam as sombras, acorrentados que estão, já fugi da tal caverna do Mito contado por Platão, e vejo as coisas como elas são.  Um dia eles também verão a luz: essa agenda vai ajudar...

Mais que a luz das estrelas,

Aaaah,

Meu universo é você!

Roupa Nova

 


Crux Sacra Sit Mihi Lux / Non Draco Sit Mihi Dux 
Vade Retro Satana / Nunquam Suade Mihi Vana 
Sunt Mala Quae Libas / Ipse Venena Bibas

(Oração de São Bento cuja proteção eu suplico)

*Adriano Alves-Marreiros

Cronista, Mestre em Direito, membro do MCI e MP Pró-Sociedade e autor da obra Hierarquia e Disciplina são Garantias Constitucionais, da Editora E.D.A.