NÃO TENHO MAIS PACIÊNCIA PROS INGÊNUOS, CRÉDULOS E OUTROS SUBMISSOS.

Por ADRIANO MARREIROS 12/04/2021 - 19:30 hs

A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido"

Evangelho de S. Lucas, 12:48.

Cansei...

Não tenho mais paciência pros ingênuos e crédulos...

Não aguento mais as análises ridículas de comentaristas políticos de rede de e-mail,  que se acham visionários, mas que só repetem o lugar comum sem entender nada à sua volta...

Não aguento mais os conselhos apavorados e alarmistas de zumbis que querem me ensinar a viver, ou melhor, a não viver...

Não aguento mais os sábios de botequim – de botequim não: eles são contra a abertura – de varanda e janela, aceitando tudo e querendo me ensinar como eu praticarei minha religião, sempre me negando a prática de seus mais sagrados rituais e sacramentos e colocando-os abaixo do deus-Estado.

Não aguento mais os submissos arautos da proibição de debater, da proibição de haver antítese, mesmo contra as teses mais loucas que não se confirmam e de chamarem de ciência o que foi decretado como dogma inquestionável não sujeito a pesquisa.

Não aguento mais ver ex-inteligentes baixando voluntariamente sua capacidade intelectual e dizendo coisas sem sentido que jamais diriam há poucos anos.

Não aguento mais a censura e os ataques pessoais dos esbirros da insensatez, com apelidos e ofensas a quem ousar enxergar a realidade.

Não aguento mais os idólatras da obediência cega, que adoram receber ordens sem fundamento na Lei e na Constituição, pior que isso: nelas proibidas.

Não aguento mais o louvor ao medo, ao obtuso e ao covarde e o desrespeito aos bravos, fiéis e perspicazes.

Eu não aguento mais...

Me deixa em paz,

Que eu já não aguento mais.

Ivan Lins

Crux Sacra Sit Mihi Lux / Non Draco Sit Mihi Dux 
Vade Retro Satana / Nunquam Suade Mihi Vana 
Sunt Mala Quae Libas / Ipse Venena Bibas

(Oração de São Bento cuja proteção eu suplico)

Adriano Alves-Marreiros

Cristão, Devoto de São Jorge, Cronista, Pessimista, Mestre em Direito, membro do MCI e MP Pró-Sociedade e autor da obra Hierarquia e Disciplina são Garantias Constitucionais, da Editora E.D.A.




A pedido da redação, o autor permitiu que ilustrássemos seu artigo com essa música, em nome de dias melhores, que DEUS tenha piedade de nós.