PELA VITÓRIA DO AMOR
Tempos difíceis geram homens fortes...
Tempos difíceis geram homens fortes. Homens fortes geram tempos fáceis. Tempos fáceis geram homens fracos. Homens fracos geram tempos difíceis.
Todos conhecemos este ciclo e usualmente imaginamos que nossas vidas estão presas a ele num espaço temporal grande e portanto irreversível a curto prazo. Mas a verdade não é bem essa. De fato, basta que observemos os acontecimentos da última década para vermos que existem sub-ciclos nesse processo tão verdadeiro. E há outro elemento, fundamental.
Numa sociedade onde a herança de valores e cultura ainda existe, mesmo abafada e atacada por todos os lados, os homens nunca ficam verdadeiramente fracos. Sua força fica apenas dormente. Para que tal força acorde e se faça perceber é preciso um grande saculejo. E aí está a fraqueza do Mal. Ele nunca consegue ser tão sutil quanto necessário para manter os bons dormitando rumo à ruína. Ele quebra. Ele grita. Ele arranha, corrompe e fere. É da sua natureza.
O homem bom se incomoda, se aborrece e finalmente se irrita e acorda. Uma vez desperto, nada o fará voltar a dormir. O engajamento nessa missão traz um pacote de maravilhas, é como cruzar o véu de uma cachoeira para ver do outro lado um vale belíssimo de maravilhas. É essa Beleza que o homem desperto percebe, não só que existe mas que está quase sendo destruída. É nesse vale que ele deseja que seus filhos brinquem, é sob aquela árvore, à beira daquele riacho cristalino e delicado que ele quer descansar de suas lutas.
Ele sabe que tal conforto não é para agora. Ele despertou e ele voluntariamente volta pelo véu para o mundo de horrores onde se encontra seu campo de batalha. Nada fará esse homem desistir. Nada será capaz de derrotá-lo. Sua conexão com Deus se tornou suprema, a força Dele flui por seus músculos com abundância, com vigor e com confiança. O sacrifício é a sua meta, a vontade de Deus é sua bandeira e o amor é sua arma.
E é com amor que tal homem se ergue contra a Maldade. Contra a iniquidade, contra a corrupção. É com amor pelas crianças que tal homem as defende, com palavras, com punhos ou com armas. É com amor que esse homem protege a família, mesmo que isso custe a vida de agressores ou a sua própria. É com amor que esse homem, ainda respingado pelo sangue de seus inimigos, olha para uma criancinha ao longe e encontra a Beleza para sorrir. É com amor que esse homem ignora suas feridas terríveis e carrega seus queridos em seus braços para a segurança.
Tal amor é imbatível, é a maior força do Universo. Esse Amor é a essência de Deus.
Aqui cabe a esse homem lutar com esse Amor como arma. Essa luta é já a sua vitória. Do outro lado do véu, a Beleza suprema o aguarda. Ele um dia chegará a ela. Mas não hoje. Hoje é mais um dia de luta. Pela vitória, pela pátria, pela família, por Deus. Mais um dia de luta, é o que esse homem pede.
EDUARDO VIEIRA para o Tribuna Diária
SILVIO MUNHOZ - INSEGURANÇA PÚBLICA.
RÔMULO PAIVA FILHO - A PODRIDÃO NOBRE
ÉRIKA FIGUEIREDO - DOAR-SE PARA SALVAR A SI MESMO
ADRIANO MARREIROS - SEM MERITOCRACIA:
MAURICIO MARQUES CANTO JR. - OMNIA VINCIT AMOR; ET NOS CEDAMVS AMORI
Cesar D. Mariano - VITIMIZAÇÃO