A TEMPESTADE PERFEITA!

Quanto mal estão eles causando com o poder que ocupam em altos cargos de Estado.

Por Carlos Eduardo Fonseca Da Matta 26/07/2020 - 19:43 hs

 

  Parece haver uma maligna convergência de interesses quanto à imposição prolongada de medidas totalitárias de confinamento horizontal radical.

  O Partido Comunista Chinês deseja quebradeira geral de economias para que possa adquirir empresas, propriedades, terras, em vários países, assim procurando ampliar sua influência global.

  Grandes empresas farmacêuticas torcem contra fármacos baratos e amplamente disponíveis porque deste modo, apavorada a população, poderão lucrar bilhões com novos remédios e vacinas, ainda que ambos possam vir a revelar-se depois não só ineficientes como danosos à saúde, nova oportunidade para lucros.

  Grandes meios de desinformação em massa, através de semear pânico e terror na população, de um lado aumentam seus lucros, ao vender mais, de outro atingem objetivos políticos escusos ao provocar a queda de líderes de governo em diferentes países que não se submetem às tentativas de extorsão para comprar docilidade editorial.

  Isto sem falar na corrupção de algumas opiniões financiadas por lobbies destes interesses escusos.

  Esta aliança de interesses escusos e malignos, apoiada por grandes magnatas, que visam poder e grande lucro pessoal, que defendem e patrocinam propostas totalitárias, cerceadoras de liberdades civis e direitos humanos fundamentais, ainda vê-se reforçada de um lado por radicais totalitários e de outro por "inocentes" úteis, entusiastas de tais medidas lançadas a pretexto de "necessidade de proteger a saúde" da população.

  De inocentes, em verdade, nada têm.

  O termo inocente deriva do verbo latino noceo, nocui, nocere,  que significa ferir, causar mal, machucar.

  Quanto mal estão eles causando com seu apoio, e mais do que isto, com o poder que ocupam em altos cargos de Estado.

  A despeito do caráter evidentemente totalitário, radical, violador de garantias constitucionais e legais, destas medidas de confinamento horizontal ('lockdown' em inglês), por insidiosa manipulação de meios de desinformação em massa venais, assim como de propostas de cerceamento das redes sociais, são precisamente aquelas pessoas que levantam suas vozes e lutam exatamente por liberdades civis e direitos fundamentais que, sem quaisquer escrúpulos, são apontadas como radicais ...

  É hora de união das forças do bem.

“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing.”

“A única coisa necessária para que o mal prevaleça é que homens bons não façam nada.” (Edmund Burke)

 

CARLOS EDUARDO FONSECA DA MATTA

membro da associação Ministério Público Pró-Sociedade