Uma Brincadeira de mau gosto

Usuário de rede social assume pegadinha com prefeita que decretou Lock Down em Pelotas

10/08/2020 - 21:11 hs

Um usuário de redes sociais, se identificou hoje à tarde se assumindo como autor de uma "Fake News" onde uma sirene é tocada ao fundo de um vídeo onde aparecerem as ruas vazias da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, após a prefeita Paula Mascarenhas decretar realização de lockdown no Município.

A decisão foi tornada pública, durante live nas redes sociais, e acompanhada pela determinação de que, apesar da classificação média para contágio, serão mantidos os protocolos de bandeira vermelha.

Trata-se deste vídeo em questão:

Como divulgado em nossa matéria , aqui!

E ao que parece, trata-se mesmo de som de sirene incorporado ao vídeo, como se pode perceber por esse outro disponível, retirado de "The Purge", uma franquia americana de filmes de terror e ação, composta por quatro filmes e uma série de televisão. A franquia se passa numa versão distópica dos Estados Unidos onde, uma vez por ano, durante um período de 12 horas, todo crime, incluindo até mesmo estupro e homicídio, é legalizado.


Como dito na matéria anterior, os recentes acontecimentos no Brasil têm se tornado algo esquizofrênico no desencontro entre decretos e decisões judicantes provindas da decisão do STF de deixar à cargo dos governadores e prefeitos esse tipo de decisão.