Muito além das fronteiras

Deputado estadual Douglas Garcia inflama as redes e provoca um incêndio no Governo Federal

21/10/2020 - 14:08 hs

Em menos de 24 horas, um comunicado bastante inflamado do deputado Douglas Garcia à respeito da intenção do ministro da saúde com relação à futura compra da vacina Coronavac por parte do MS, provocou enorme mal estar na esfera federal, evidenciando surpreendente vigor do jovem politico em questões de ordem nacional e evidente desgaste da imagem do ministro em relação à base de apoio do governo, de forma que o Presidente da República não perdeu tempo em se posicionar ainda pela manhã sobre o assunto:

Abaixo, a integra da nota do deputado:

"Sr. Ministro Eduardo Pazuello, estou me matando no Estado de SP para proteger a população de uma vacina em que no processo de estudos e testes não houve transparência por parte do Governo Dória. Enviei cópia de ofício ao Ministério da Saúde alertando sobre isto e, além de não obter sequer uma resposta (ainda que negativa) por parte do senhor, fui surpreendido pela imprensa com a notícia de que o Governador João Dória receberia apoio através da compra feita pelo MS de 46 milhões de doses da vacina chinesa para distribuir aos brasileiros. Também destaco que não houve qualquer tentativa de diálogo com os deputados estaduais paulistas da base do Governo do qual o senhor foi nomeado Ministro, apesar do senhor Ministro pouco trabalhar pela base que levou nosso Presidente Bolsonaro ao poder, o que demonstra, por parte do senhor Ministro, uma total falta de respeito, antipatia e uma afronta a uma parcela expressiva daqueles que desafiaram o sistema e em 2018 colocaram a cara a tapa para levar os ideais de liberdade e conservadorismo à Presidência da República. Crente de que esta mensagem não lhe impactará em nada, tendo em vista a sua aparente disposição em ignorar os conservadores do Governo Bolsonaro, preciso deixar avisado: pela falta de transparência do Governo Dória em seu processo de estudos e testes que, ao contrário das demais já em uso, esta vacina não se apresenta como segura! Eu entrarei com representação contra a decisão do MS no MPF solicitando a suspensão desta aquisição.

                                                                 Dep Douglas Garcia."

O que demonstra, à nosso ver, uma agradável surpresa diante da apatia que se vem percebendo em face de uma  inócua atuação dos aliados do escalão federal.

O que se tem percebido sem nenhuma sombra de dúvida, é que o jovem deputado do estado de São Paulo vem usando suas redes como principal forma de acesso aos seus eleitores, porém - como se nota pelo tom da declaração- sem meias palavras e com o fito de comunicar ações concretas e determinação aguerrida para muito além de subir hashtags, sendo inteiramente fiel e coerente com os compromissos assumidos perante seu eleitorado, o que o projeta como uma indeclinável força política no cenário nacional.