CASOS DE COVID-19 DIMINUEM EM TODO O PLANETA

infecções caíram 16% na semana passada, mortes caíram 10%


Ainda que pouco divulgado pela mídia internacional, a pandemia de COVID-19 diminuiu, infecções caíram 16% na semana passada e as mortes registraram uma queda de 10% em todo o mundo.

Ao todo, novos casos sofreram uma redução de 50% nas últimas cinco semanas, desde a primeira semana de janeiro. Cinco das seis regiões da OMS no mundo relataram um declínio percentual de dois dígitos na aferição, exceto pela região do Mediterrâneo Oriental que mostrando um aumento, de sete por cento. Já, O número de novos casos caiu 20% na semana passada na África e no Pacífico Ocidental, 18% na Europa, 16% nas Américas e 13% no sudeste da Ásia.

Enquanto isso, a OMS já conferiu o selo de aprovação às vacinas AstraZeneca-Oxford fabricadas na Índia e na Coreia do Sul, o que significa que agora podem ser enviadas através da Covax, o esforço global de aquisição e distribuição da vacina COVID-19 que visa garantir que os países mais pobres também tenham acesso imediato às doses em escala global.

Cerca de 145 economias participantes da Covax, incluindo o Brasil, devem receber doses suficientes para imunizar 3,3% de sua população até meados de 2021.