ISRAEL : PASSAGEM DE EREZ É FECHADA

Israel respondeu aos ataques do grupo islâmico Hamas em Gaza

Por RTP - Tribuna Diária 10/05/2021 - 15:58 hs

Ao amanhecer, tanques israelitas "atacaram postos militares" do Hamas no sul da faixa de Gaza, em resposta ao lançamento de dois foguetes e de balões incendiários contra Israel, disse o exército em comunicado.

Israel respondeu, a noite passada, aos ataques  do grupo islâmico Hamas em Gaza, após o lançamento de foguetes e balões incendiários a partir do enclave, anunciou hoje o exército.


Pouco depois, os alarmes de ataques aéreos voltaram a soar nas cidades israelitas próximas do enclave, devido ao lançamento de mais três foguetes.

 

Um dos projéteis "foi provavelmente interceptado" pelo sistema antimíssil "Iron Dome" (Cúpula de Ferro), disse um porta-voz militar em comunicado.

Os ataques a partir de Gaza levaram hoje ao encerramento da passagem de Erez, "imediatamente e até novo aviso", que só pode ser utilizada "em casos humanitários e excecionais", disse a agência em comunicado.

A tensão agravou-se nos últimos dias em Jerusalém e na região, após o aumento de confrontos entre palestinianos e a polícia israelita na Cidade Santa.