REFORMA GETONYX

Secretaria do Trabalho volta a ter status de Ministério

23/07/2021 - 07:00 hs

A velha solução getulista para o desenvolvimento social, política e diretrizes para a geração de emprego e renda e de apoio ao trabalhador, volta á pauta do governo federal.

Em 3 de dezembro de 2018, o ministro extraordinário da transição do governo Michel Temer, Onyx Lorenzoni, confirmou que após 88 anos de atividade, o Ministério do Trabalho seria extinto durante o governo de Jair Bolsonaro.

O que houve de fato, foi que o antigo instituto readquire o status de ministério, após ser rebaixado à condição de secretaria, logo na primeira fase de governo, tendo suas antigas atribuições redistribuídas entre os Ministério da Economia, o Ministério da Cidadania e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Ironicamente, ao ser novamente alçado à condição de Ministério, tudo indica que terá como ministro, Onyx Lorenzoni, nesta reacomodação de cadeiras do primeiro escalão do governo.

A expectativa é de que a medida provisória de recriação do Ministério, seja anunciada na próxima segunda-feira (26).

Dessa vez, a expectativa é de  que Onyx implemente políticas de redução de encargos trabalhistas e avance em medidas sociais de geração de emprego, exato oposto do histórico dinossauro copiado do modelo de GETULISTA, ´´e a reforma GETÔNYX!