DEMOCRACIA DO SILÊNCIO

Sergio Reis é enquadrado pela PF e proibido de participar de manifestações

20/08/2021 - 17:33 hs

Polícia Federal realiza mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (20/8) para investigar supostos crimes de incitação à violência e ameaças contra a democracia.

Moraes também decidiu por uma ordem de restrição a Reis e outras 8 pessoas - "eles não podem chegar a um quilômetro da Praça dos Três Poderes (onde fica o Congresso, o STF e o palácio do Planalto), de ministros do STF ou de senadores. Também não podem participar de nenhum evento nas ruas de Brasília".

Na terça-feira, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que abriu inquérito para investigar o ex-deputado por possíveis crimes previstos em três artigos do Código Penal: 147 (ameaça), 163 (destruição de coisa alheia) e 262 (expor a perigo, impedir ou dificultar o funcionamento de transporte público).

 

Mais tarde no mesmo dia, um grupo de 29 subprocuradores da PGR (Procuradoria Geral da República) encaminhou pedido de investigação contra o cantor, "diante dos graves acontecimentos que têm marcado a história recente do país, em particular as frequentes ameaças de ruptura institucional e de desrespeito à independência dos Poderes e de seus integrantes", conforme afirmam na representação.