BANDEIRA BRANCA

Agora foi a vez do STF acenar com a bandeira branca, antes das manifestações de 7 de setembro

27/08/2021 - 17:26 hs

À medida em que o Sete de Setembro se aproxima e as convocações para uma megamanifestação vão se multiplicando nas redes sociais, um pacto de não beligerância vai sendo proposto por diferentes personalidades dos demais poderes.

Enquanto Wellington Dias, e João Doria, afirmavam que “o país sofre uma ameaça constante em relação à democracia”, os demais governadores reunidos nessa semana, na sede do governo do Distrito Federal, tentavam costurar uma trégua entre estados e união.

Desta vez, os ministros da corte têm dito como necessário para o retorno do diálogo entre o Executivo e o Judiciário, mas parece que os ministros não são muito bons nisso... Exigem que o próprio Presidente Bolsonaro faça uma manifestação pública em favor da democracia e instituindo uma espécie de “pacto de não-beligerância” entre os poderes e se mostram mais preocupados com o tom do presidente nos atos, do que com os atos em si. 

A situação fica cada vez mais tensa entre os poderes e o clima não melhora em relação ao povo, que parece disposto a se manifestar nas ruas do país.