A REALIDADE Vs. OS CRETINOS DA BOLHA

Enquanto a OCDE projeta crescimento assombroso para o Brasil, os cretinos derrubam a bolsa, é a oposição suicida do mercado financeiro

Por POLÍBIO BRAGA - ED. TRIBUNA DIÁRIA 21/09/2021 - 15:01 hs

A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) revisou para cima sua projeção de alta do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil em 2021, para 5,2%, segundo relatório trimestral divulgado nesta terça-feira. Em maio, a entidade com sede em Paris esperava que a economia brasileira crescesse 3,7% este ano. Já para 2022, a OCDE reduziu para baixo sua previsão de avanço da soma de bens e produtos produzidos em ´território nacional, de 2,5% a 2,3%, informa o documento.

O relatório aponta ainda que a disseminação da variante delta da Covid-19 desacelerou o ritmo de recuperação da economia global, mas não irá interrompê-la, segundo as novas projeções. Com a movimentação, a entidade reduziu levemente sua previsão de alta do PIB global neste ano, de 5,8% para 5,7%, mas ajustou para cima a projeção de avanço em 2022, de 4,4% para 4,5%.

 

No caso dos Estados Unidos, a OCDE reduziu sua estimativa de crescimento em 2021, de 6,9% para 6%. Já a projeção para a zona do euro foi revisada para cima, de 4,3% para 5,3% e da China ficou inalterada, em 8,5%.


Em oposição cretina ao governo e desconsiderando os fundamentos da economia, Bolsa prossegue em queda livre no Brasil

 

Mesmo diante de projeções como as de hoje da OCDE (leia abaixo), que projetam crescimento brasileiro quase igual ao dos EUA (5,3% e 6%, respectivamente), o mercado financeiro continua apostando politicamente no pior, em franca oposição ao governo Bolsonaro, prejudicando terrivelmente e de propósito os investidores em Bolsa.

 

Bolsa, -0,62%, 1098.516

Dólar comercial, +0,36%, R$ 5,.3142 para a venda

---------------------------------------------------------------


INSCREVA-SE AQUI!