GRUPO MADERO – EM EXPANSÃO E CADA VEZ MAIS FORTE!

A resposta à informação publicada em desfavor do Grupo Madero

Por RENÊ ESTURARO E GUSTAVO BRANDÃO 04/10/2021 - 12:44 hs

Infelizmente não é de hoje que alguns veículos de desinformação vêm tecendo notícias infundadas sobre diversas empresas nacionais e recentemente o alvo foi o Grupo Madero, referência inquestionável no setor alimentício, com mais de 250 restaurantes espalhados pelo Brasil.

Em razão de tantas notícias falsas propagadas, o jornalismo sério e bem-intencionado assumiu papel fundamental para a comunicação, qual seja de desconstruir notícias inverídicas e nocivas, trazendo – ou ao menos se empenhando - as informações corretas para o leitor.

 

Vale citar, que uma Empresa que está presente em mais de 70 cidades brasileiras, gerando centenas de milhares de empregos e renda de forma direta e indireta, não deveria ser alvo da leviandade dos adeptos das seitas do “Cancelamento”, seja de qual lado for, muito menos alvo de boataria com a chancela de um veículo de comunicação de âmbito nacional.

Principalmente quando o posicionamento de seu CEO é rotulado como “negacionista” justamente pelo oposto! Negar-se à resiliência passiva dos que pregam o #aeconomia a gente vê depois”, como se não houvesse urgência dos assuntos práticos da vida, comida no prato e contas pagas para as famílias que dependem do suor do trabalho de seus colaboradores.



O empresário Junior Durski, fundador e acionista do Grupo Madero, promove, acima e além de qualquer dúvida, exponencial crescimento desde início das atividades da Empresa, sendo um grande exemplo de fibra e sucesso do empreendedor brasileiro.

Admitir a propagação de notícias nocivas que atinjam a imagem de uma empresa sólida, que gera muitos empregos diretos e indiretos, por via alguns veículos de comunicação, quando o conteúdo sequer pode ser chamado de matéria jornalística, não passa de malabarismo retórico de forma deliberada e maldosa, sem compromisso com a verdade e a utilidade pública que precede e alimenta a razão de ser dos mesmos.

 

Em resposta à informação publicada em desfavor do Grupo Madero, o empresário  postou nota oficial em suas redes sociais assinada por Silvia Emanoele P. de Paula, Diretora de Relações com Investidores do Grupo, conforme transcrição abaixo:



Silvia Emanoele P. De Paula - Investor Relations Director (IR Officer) - Grupo  Madero | LinkedIn

“MADERO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A.

CNPJ/ME no 13.783.221/0004-78 NIRE 41300094560

COMUNICADO AO MERCADO

Ponta Grossa, 03 de outubro de 2021.

MADERO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A., em cumprimento à Resolução CVM No. 44, de 23 de agosto de 2021 e à Instrução CVM 476, de 16 de janeiro de 2009, vem esclarecer que é absolutamente infundada a notícia publicada na presente data no Jornal “O Globo” na qual é especulado potencial pedido de recuperação judicial da Companhia.

O Grupo Madero possui mais de 7.000 colaboradores e esclarece que estão operando normalmente os 250 restaurantes da rede, sob as marcas Madero, Jeronimo, Durski e Ecoparada Madero, cumprindo seu plano de expansão e totalmente em dia com suas obrigações contratuais e financeiras.

Ainda, a Companhia se reserva o direito de questionar judicialmente qualquer declaração ou nota infundada e inverídica sobre suas operações, seja a nota mencionada no início deste Comunicado ao Mercado, ou qualquer outra nota ou matéria negativamente tendenciosa já divulgada até o presente momento.

Por fim, a Companhia informa que continua em período de silêncio e que manterá o mercado em geral informado acerca das informações relevantes que a envolvam, nos termos da regulação aplicável.

Silvia Emanoele P. de Paula

"Diretora de Relações com Investidores”


Nós do Tribuna Diária reiteramos insistentemente, nosso compromisso com a verdade e a transparência da comunicação, e manifestamos nosso repúdio à toda e qualquer notícia falsa ou lesiva às pessoas ou Instituições, sejam elas Públicas ou Privadas.

 

Defendemos o empreendedorismo, jamais aceitaremos que empresas ou empresários sejam perseguidos por razões políticas ou de qualquer natureza.

 

O Brasil é um país livre, e na condição de Estado Democrático de Direito tem como um de seus principais fundamentos a livre iniciativa, que deve ser amplamente defendida por todos os cidadãos, independente de convicções ideológicas.

 

Aos empresários brasileiros, guerreiros que lutam diariamente por seus negócios reiteramos nossa estima e consideração, manifestando nosso apoio e admiração.


 RENÊ ESTURARO

&