DESABASTECIMENTO

Começa a faltar Diesel no interior do país

Por POLÍBIO BRAGA - ED. TRIBUNA DIÁRIA 28/10/2021 - 08:58 hs

O risco de desabastecimento de Diesel está se tornando cada vez mais real no interior do RS  e no Brasil. Desde de o dia 22 as distribuidoras estavam restringindo as entregas do Diesel para as revendas. Na prática a ação funcionou como um racionamento, quando quantidades inferiores são entregues a todos para evitar que alguém não receba o combustível.

Já são registrados falta Diesel desde ontem em cidades como Jaguarão e Passo Fundo para entrega imediata aos postos e os comerciantes estão, hoje, operando com o Diesel existente nos reservatórios ou recebendo cargas que já estavam em trânsito e hoje chegaram.

 

INSCREVA-SE: 

doity.com.br/agora-do-direito-tribuna-diaria-o-novo-normal-do-direito

Alguns comerciantes relataram que a explicação dada é a medida da Petrobras em não importar matéria prima para produção do Diesel. Essa medida foi adotada para impedir nova alta no produto, devido ao mercado internacional.

 

O setor local prevê um cenário complicado em novembro e se  novas cargas não chegarem imediatamente, as reservas dos postos locais podem esgotar até o final de semana.