O NOVO CANGAÇO

PMMG E PRF desbaratam quadrilha e protegem população em Varginha

01/11/2021 - 10:59 hs

O Novo Cangaço, como são conhecidas as quadrilhas especializadas em roubo a bancos, pelo interior do país, sofreu severa baixa neste domingo em Varginha, no interior de Minas Gerais.

A operação conjunta entre as inteligências da PMMG e a Policia Rodoviária Federal culminou no exitoso combate ao crime que seria cometido por  bandidos fortemente armados, sem qualquer risco à população local.

 O grupo, fortemente armado, reagiu ao cerco sofrendo 26 baixas, das quais, nenhuma envolveu policiais, demonstrando o sucesso da operação informado pela capitã Layla Brunela da Polícia Militar de Minas Gerais - Porta voz da Instituição - que comentou:

“Entraram em confronto com nossos policiais e tiveram a resposta devida"

os bandidos tinham em mãos centenas de coletes balísticos, joelheiras e roupas camufladas. Além disso, o grupo já deixava os carregadores das armas carregados, caso fossem surpreendidos. 

 

O arsenal apreendido é de uso exclusivo das Forças Armadas e uma delas, uma metralhadora .50,  é  usada para combater tanques de guerra.

A ação ocorreu com dois confrontos em chácaras diferentes daquela zona rural, sendo que no primeiro confronto – o mais violento-  18 criminosos foram mortos. Nesta ação, 10 fuzis foram recuperados, além de outras armas, munições, granadas e coletes à prova de balas.

Outra parte da quadrilha estava numa segunda chácara. Em novo confronto, mais sete criminosos foram mortos e mais armas recuperadas, além de grande quantidade de explosivos e ao todo, apreendidos 10 veículos roubados.