REDE GLOBO SE RETIRA DA EUROPA

Globo deixará a Europa e deixa de ser exibida em 43 países

25/11/2021 - 07:14 hs

Segundo o  Blog especializado, "PAULO GISTAVO", a crise na emissora carioca ainda não acabou e o corte de gastos está ainda acontecendo, a TV Globo encerrará um importante ciclo de sua história. 

A emissora, que foi pioneira em transmitir suas produções nacionais para outros continentes, irá encerrar as transmissões da Globo Internacional para 43 países europeus depois de 22 anos de transmissões ininterruptas.

a Globo Internacional será desligada das operadoras de televisão na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021. "Mas não vamos dizer adeus!" informa a emissora : "Você agora pode assinar o Globoplay e ter acesso aos programas do canal e a um mundo de conteúdos. São sete canais ao vivo e muitos programas para você ver a hora que quiser”, anunciou a empresa, em comunicado divulgado para os telespectadores europeus.

Segundo o site TV Pop, não significa que a empresa esteja abandonando suas operações em outras nações — os esforços da companhia fora do território nacional vão ser direcionados para o Globoplay, que contará com novos reforços em seu catálogo a partir do início de 2022.