Rede de Intrigas

Um possível esquema de calúnia e Fake News patrocinado por Joice Hasselmann é exposto em rede nacional

05/06/2020 - 17:40 hs

A rede de notícias CNN- Brasil acaba de expor o que parece ser um bem urdido esquema de produção de "Fake News" e difamação de adversários políticos, gerido pelo gabinete da deputada federal Joice Hasselmann.

Segundo as declarações dos possíveis envolvidos que se apresentam na matéria como assessores parlamentares - cujas identidades foram mantidas em sigilo - não só o suposto esquema seria mantido com verbas de gabinete, como pessoalmente comandado pela própria deputada que fazia questão de apontar os alvos e conteúdo das agressões a serem divulgadas:

Joice Hasselmann é acusada de ter 'gabinete do ódio' - RENOVA Mídia

Joice Hasselmann vinha ganhando notoriedade após romper com o governo federal, fazendo ataques constantes à pessoa do Presidente e de seus aliados mais próximos,

Joice é acusada de produzir fake news; deputada fala em diálogos ...

Penhorando sua credibilidade na CPI das "Fake News", a deputada pode agora, se ver às voltas com a justiça penal, por calúnia, difamação e até crime de falsidade ideológica, por criar CPF's falsos para forjar perfis que veiculassem os ataques contra seus adversários:

Carlos Bolsonaro on Twitter:

Talvez, Joice Hasselmann entre para a triste história daquela casa legislativa, como o primeiro caso de crime contra o país, pela Lei de Segurança Nacional...

"Art. 26 - Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação. Pena: reclusão, de 1 a 4 anos."